Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito de São Bento aumentou em 50% número de contratados no município

Nosso Blog teve acesso aos dados públicos do município de São Bento referente a quantidade de funcionários na cidade. Isso sobre ao mês de Maio e fizemos um comparativo entre os anos de 2017 e 2016.

A administração Jarques  Lúcio (DEM) aumentou a quantidade de servidores contratados que são colocados por tempo indeterminado e por escolha do gestor. Se formos comparar com a administração que acabou em 2016, São Bento tinha em maio do ano passado, 345 servidores contratados ou comissionados e exatamente um ano depois a cidade já tem 527 funcionários também contratados ou comissionados. Ou seja, houve um aumento na atual gestão de mais de metade do que já existia de servidores temporários em São Bento, exatamente 52,7% a mais.

Em entrevista durante período pré-eleitoral ano passado, o atual prefeito Jarques criticou o aumento de servidores contratados, e comparou isso com empresas de São Bento que ao contrário por causa da crise estavam era diminuindo, ouçam no final do texto o áudio.

Outro aspecto relevante é que no mesmo mês, diminuiu a quantidade de servidores efetivos na cidade, na administração de 2016 em maio tinha 916 efetivos, já em Maio de 17, tinha 905. Na mesma entrevista Jarques também relata que fará concurso público.

O prefeito porém, vetou esse ano por decreto, um aumento de validade do concurso realizado na cidade em 2015, lei que foi autorizada pela câmara municipal. O prefeito lembrou e justificou a decisão informando  que foi inconstitucional a matéria aprovada no legislativo.

Blog Clinton Monteiro

Deixe um comentário