Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PC do B se integra às comemorações dos 70 anos da Câmara de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) comemora, em novembro, 70 anos de existência. Uma vasta programação vem sendo definida para abrilhantar o aniversário da Casa de Napoleão Laureano que, ao longo de sete décadas, vem marcando sua história na Capital, assim como no Estado, com muita luta e ações importantes em defesa da população pessoense.

Dentro dessa programação, estão sendo agendadas uma série de entrevistas com líderes políticos de todo o Brasil. Nesta quarta-feira (6), uma comitiva da CMJP esteve na sede PC do B, em João Pessoa, acertando a participação do partido na programação de aniversário da Câmara, através de um nome de expressão nacional do partido ao ciclo de palestras que irá marcar a data.

Os vereadores Marcos Vinícius (PSDB), presidente da CMJP; João dos Santos (PR), 2º vice-presidente da Mesa Diretora; e Marcos Henriques (PT) se encontraram com dirigentes do Diretório Municipal do PC do B: Agamenon Sarinho (presidente), Helton Renê (vereador licenciado e atual secretário do Procon Municipal), Marcos Santos (tesoureiro), Jonildo Cavalcanti e Lourdes Meira.

“O PC do B tem uma história fundamental de luta e de resistência pela democracia no Brasil, algo que dá orgulho ao partido já quase centenário. Portanto, o PC do B e suas lideranças vão, sem qualquer sombra de dúvidas, dar uma importante contribuição aos nossos debates”, ressaltou o presidente da Câmara, durante a visita.

Marcos Vinícius ainda considerou, junto a direção municipal do partido, a produção de um documentário produzido pela TV Câmara para registrar os 95 anos de história do PC do B, celebrados neste ano de 2017, com foco na atuação do partido junto ao Poder Legislativo.

Para Agamenon Sarinho, essa inciativa, que parte dos vereadores de João Pessoa, fortalece a democracia e visa melhorar, ainda mais, a imagem do Poder Legislativo junto à opinião pública. “O presidente Marcos Vinícius e toda a Mesa Diretora estão de parabéns pela proposta. O registro da história por parte de uma instituição pública é de fundamental importância para o fortalecimento da nossa democracia”, afirmou Sarinho.

O secretário e vereador licenciado Helton Renê comentou que, ações como esta encabeçada pelo presidente Marcos Vinícius têm comprovado que a Casa Napoleão Laureano vem se tornando, a cada dia, uma caixa de ressonância da sociedade. “A atual Mesa Diretora tem produzido muito e prestando relevantes serviços à população”, completou.

Já Lourdes Meira fez questão de destacar algumas ações da CMJP que vem tendo um impacto social muito bom nas comunidades, como o projeto Câmara no seu Bairro e o Orçamento Impositivo.

Deixe um comentário