Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado ressalta importância dos ‘redeiros’ que comemoram sua data neste mês de setembro

Setembro é o mês em que se comemora a Independência do país, mas também é a data escolhida para festejar o dia do redeiro, que é lembrado, anualmente, no dia 06/09.

Quem nunca esquece desse dia é o deputado estadual Galego Souza, que faz questão de homenagear esses ‘artistas’ da rede, nas redes sociais.

“A rede é coração de São Bento. É amor, é a vida da gente”, postou. O dia do redeiro, comemorado em 06 de setembro, está no calendário municipal e também estadual, sendo sempre motivo de orgulho não só para quem é da cidade, mas para quem é paraibano.

HISTÓRICO

A vocação do município de São Bento na produção têxtil foi percebida em 1929. A feira livre era organizada num barracão e se tornou um mercado público, onde se “desenvolvia e viabilizava economicamente o local”. Foi onde surgiram as primeiras peças feitas de tecido, uma tradição da cidade. Depois, várias casas surgiram e pequenas indústrias de redes de dormir começaram.

São Bento cresceu em pouco tempo e é conhecido como o quarto município mais populoso do Sertão paraibano, atualmente com mais de 33.800 moradores, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tendo se transformado em polo de empreendedorismo, com capacidade de gerar emprego e renda nos negócios das redes.

Deixe um comentário