Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CMJP 70 Anos: ministro fará palestra sobre transparência e combate à corrupção

A confirmação do ministro Wagner de Campos Rosário no ciclo de palestras que irá marcar os 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), coroou a agenda de segunda-feira (11) de uma comitiva de vereadores que está em Brasília para fechar a programação de aniversário da Casa Napoleão Laureano.

O ministro da Transparência Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) recebeu, no começo da noite desta segunda, o presidente Marcos Vinícius (PSDB); o 2º secretário da Mesa Diretora, Dinho (PMN); o 3º secretário da Mesa, Eduardo Carneiro (PRTB); e ainda o vereador Marcos Henriques (PT), além do secretário geral da Câmara, Carlos Santos. O chefe de gabinete do ministro, Janildo Guedes, também participou do encontro.

A eles, Wagner Rosário se comprometeu a proferir uma palestra sobre ‘Transparência na Gestão Pública, a Prevenção e o Combate a Corrupção’, no dia 24 de outubro, uma terça-feira.”Acredito que até a próxima quinta-feira (14) teremos os nomes de todos os palestrantes e, a partir daí, vamos definir o calendário de palestras”, revela Marcos Vinícius.

Além das palestras, lembra o presidente, haverá o lançamento de um livro, contendo a história do Legislativo pessoense, uma peça de teatro e uma série de documentários, que já começaram a ser veiculados pela TV Câmara JP, entre outras atividades.

OUTROS CONVITES

O convite ao ministro Wagner Rosário concluiu um dia de audiências voltadas aos 70 anos da Câmara. O dia começou com um encontro entre a comitiva e o advogado-adjunto Fernando César Cunha, que recebeu, em mãos, o convite da Câmara para a Advocacia Geral do Senado se inserir na programação, em uma palestra sobre advocacia pública no Poder Legislativo e atuação contenciosa.

Em seguida, os vereadores pessoenses foram recebidos pelo senador Cristovam Buarque(PPS), que ficou feliz com o convite e a oportunidade de voltar à Paraíba, desta vez para falar sobre os desafios da educação pública.

Deixe um comentário