Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Embaixador da China promete parcerias com Prefeitura de Santa Rita

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, recebeu nesta quinta-feira (29) no município o embaixador da República da China (Taiwan), Isaac Meng-Hung Tsai, que é representante do escritório econômico e cultural de Taipei no Brasil. A visita serviu para estreitar as relações e gerar parcerias futuras em diversas áreas, a exemplo de tecnologia, educação e meio ambiente.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e reuniu políticos e empresários. O gestor aproveitou para apresentar as potencialidades de Santa Rita ao diplomata e sua equipe, que, por sua vez, também apontou o crescimento econômico do país asiático e o seu destaque diante das nações.

Em seu pronunciamento, Isaac Tsai garantiu a disposição em estabelecer parcerias e enalteceu a posição geográfica estratégica de Santa Rita na Paraíba. Ele afirmou ainda que despertou a atenção o potencial agrícola do município e lembrou a tecnologia que a China empregou para melhorar a produção e a qualidade das frutas, que pode ser aplicada também em Santa Rita.

Emerson Panta avaliou a visita positivamente e disse estar otimista. “Santa Rita quer esta aliança e está de mãos estendidas para esta parceria com a China Taiwan. Este encontro é o primeiro passo para trocarmos conhecimento e experiências”, afirmou o gestor.

Deixe um comentário