Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Desprestigiada no PSB, Estela protagoniza conflitos internos na legenda

De acordo com informações enviadas ao Blog do Anderson Soares, por uma pessoa do Jardim Girassol, a deputada Estela Bezerra (PSB) está perdendo o prestígio que um dia já teve no partido e tem protagonizado os conflitos internos na legenda.

De acordo com a fonte, três aliados da deputada no PSB votaram contra a pré-candidatura de João Azevedo. No Encontro Estadual, no sábado (23), o grupo de Estela puxou grito de guerra em favor da parlamentar, mas não encontrou eco no Jardim Girassol.

Nos bastidores, a informação é que a socialista perde cada vez mais espaço para a pré-candidatura de Cida Ramos, que conquistou a simpatia e apoio do governador Ricardo Coutinho para disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa. Isso tem gerado ciumeira no grupo de Estela.

Confira a nota:

Estela tenta ameaçar candidatura de João Azevedo

Parece que o PSB vem expondo sua fragilidade a cada novo encontro. Mais da metade – ou quase todos – os embates internos estão sendo protagonizados pela Deputada Estela Bezerra e seus militantes.
Após um novo vídeo que mostra Estela e seu gabinete se retirando de reunião do Diretório Municipal, por, mais uma vez, ter sido derrotada em votação interna, fica claro o descontentamento da Deputada com sua visibilidade ameaçada, assim como a falta de prestígio entre os girassóis.
Talvez a falta de acolhimento do partido em relação a Deputada se dê pelo corpo mole feito por ela e por seus aliados à pré-candidatura de João Azevedo ao Governo do Estado. A história se repete, afinal, em 2016, Estela e seu grupo fizeram campanha contra João e, em seguida, contra Cida Ramos.
Mas um fato novo que chamou a atenção no Encontro Estadual do PSB, que aconteceu neste sábado (23), foi a eleição dos segmentos de juventude, tanto municipal quanto estadual. Estela e seu pupilo e vereador Tibério Limeira ainda permanecem com seu pessoal à frente desses diretórios. Na JSB municipal, o presidente que é estudante de jornalismo– e que também tem emprego no gabinete do vereador Tibério – esquematiza apoio para a tentativa de reeleição de Estela. Já no segmento estadual, a presidência ficou por conta da Secretária Executiva de Juventude do Estado, e de um assessor de Estela que foi recentemente exonerado da Casa do Estudante do estado, onde ocupava cargo de direção, após esbravejar aos quatro cantos que João Azevedo seria derrotado.
Esses três jovens, aliados a deputada e ao vereador, votaram recentemente, segundo informes dos bastidores, contra o nome de João Azevedo como pré-candidato à governador na disputa de 2018, o que culminou em mais um momento de desavenças dentro do partido. Aliado à isso, ainda puxaram grito de guerra em favor da Deputada no Encontro Estadual. No entanto, consternados, perceberem que só os seus gabinetes entraram na onda “estela”.
Parece que os laranjinhas entram, mais uma vez, num racha, puxado novamente por Estela Bezerra. Afinal, impossível esquecer a separação traumática entre Ricardo Coutinho e o finado Agra, provocado também pela então deputada e seus mesmos assessores e seguidores.
O fato é que Estela parece estar à flor da pele ao constatar o seu despréstimo dentro e fora do ninho Girassol.

Deixe um comentário