Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de Santa Rita reabre unidade de saúde no Alto das Populares

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Santa Rita entregou mais uma unidade de saúde recuperada. Localizada no Alto das Populares, a Vidal de Negreiros passou por reforma e voltará a atender as 1500 famílias cadastradas com equipe completa de profissionais.

A unidade apresentava problemas em sua estrutura e chegou a ser interditada pelos conselhos de Medicina, de Enfermagem e de Odontologia. Durante quatro anos, os usuários da localidade ficaram sem atendimento médico e odontológico. Agora, o posto conta com médico, dentista, enfermeiro e dispõe de sala de imunização, de procedimentos, de vacinação e ainda apoio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Ao longo dos últimos meses, a Prefeitura vem recuperando as unidades básicas do município. Quase todas estavam fechadas no início do ano, interditadas pelos órgãos de fiscalização por conta da falta de condições de funcionamento.

Seguindo a meta de reabertura dos postos e de fortalecimento dos serviços de saúde, a previsão é de que nas próximas semanas seja reaberta a unidade de Odilândia, na zona rural de Santa Rita.

Deixe um comentário