Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Feriado da Independência: Segue o desfile dos nomes para o Governo do Estado em 2018

A pouco mais de um ano para as eleições de 2018, nomes apontados como pré-candidatos ao Governo do Estado desfilam em busca de apoio. No lado da oposição, Luciano Cartaxo (PSD) é o nome mais lembrado e cacificado para representar o grupo por governar a principal cidade da Paraíba, vitrine no cenário estadual. Romero Rodrigues (PSDB) também ganha fôlego e tenta se viabilizar como alternativa para o grupo. Não podemos esquecer do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que seria uma espécie de plano B das oposições, caso haja necessidade de mudar as peças. O tucano tem reiterado que seu projeto é a reeleição ao Senado, mas pode disputar o governo, caso seja convocado.

Maranhão, cortejado pela oposição e siruação, vive hoje uma situação extremamente confortável. É o único que não tem nada a perder, já que tem tem mais quatro anos no Senado. Pode costurar uma candidatura tanto com o apoio do governador, da oposição ou até mesmo independente. Mais uma vez, será uma peça decisiva no tabuleiro político.

No campo governista, João Azevedo (PSB) é cada vez mais forte e massificado perante a o grupo socialista como o nome capaz de dar continuidade ao governo de Ricardo. Por fora, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) também sonha com a possibilidade de representar o grupo liderado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), para tanto, precisa convencer Ricardo a se desincompatibilizar para disputar uma vaga no Senado, o que hoje é muito difícil. Qualquer movimento na direção de 2018 passa, necessariamente, por essas peças.

Deixe um comentário