Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo acompanha trabalho do ‘Ação Asfalto’ no Rangel

As ações do Programa ‘Ação Asfalto’, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), foram acompanhadas pelo prefeito Luciano Cartaxo, na manhã deste sábado (2) no bairro do Rangel. Com um investimento de R$ 12 milhões em mais de 22 quilômetros de malha viária de 12 bairros, o governo municipal está recuperando com recapeamento asfáltico as vias com maior fluxo de transporte público coletivo e asfaltando novas ruas para melhorar a mobilidade nas ruas e avenidas da Capital. Aliada a esta ação, a operação Tapa Buraco também segue nas ruas da cidade.

“Estamos avançando com o programa chegando a mais bairros de acordo com a programação da Seinfra para solucionar os problemas de nossa cidade, a terceira mais antiga do país, levando asfalto novo para diversos bairros. Com planejamento e responsabilidade fiscal, buscamos os recursos para realizar mais esse investimento necessário para a nossa cidade, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres, além de criar rotas alternativas aos principais corredores para contribuir com a melhoria do trânsito”, disse Luciano Cartaxo.

Na manhã deste sábado, Luciano Cartaxo esteve na Avenida Souza Rangel, onde verificou o andamento dos trabalhos, ao lado do secretário Cássio Andrade. O programa foi lançado no último dia 22 de agosto, após o período de intensas chuvas ocorridas na cidade e que impossibilitavam este tipo de trabalho. Avenidas como a Pedro II e a Cruz das Armas já receberam asfalto novo, enquanto o programa já chega a novos bairros. As vias foram selecionadas baseando-se no desgaste natural apresentado e na necessidade de criação de novas rotas aos grandes corredores, onde é registrado maior fluxo de veículos.

O trabalho de recapeamento asfáltico contempla os seguintes bairros: Geisel, Jaguaribe, Bancários, Centro, Funcionários, Esplanada, João Paulo II, Bairro dos Estados, Manaíra, Bessa, Tambaú e Cabo Branco, melhorando a infraestrutura e as condições de mobilidade. Além dos moradores desses bairros, as intervenções beneficiam também os dos bairros vizinhos, que utilizam essas vias em seus trajetos, uma vez que as obras oferecerão mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos, reduzindo o tempo do percurso.

A execução das obras, que incluem serviços de fresagem (retirada da camada deteriorada do asfalto) e recapeamento, acontece durante todo o dia. A interdição das vias durante o trabalho acontece apenas de forma parcial, uma vez que as equipes trabalham em uma faixa por vez, liberando o trânsito na outra faixa. Por conta das obras, os motoristas e motociclistas que trafegam pela Avenida Souza Rangel, Rua Francisco Manoel e Avenida Vasco da Gama, em Jaguaribe, Avenida São Judas Tadeu, no Rangel/Cristo e Rua Leonel Pinto, no Cristo, devem redobrar a atenção ao passarem nesses locais.

Deixe um comentário