Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Panta reúne vereadores em apresentação de projeto de infraestrutura para Santa Rita

Na última sexta-feira (11), o prefeito de Santa Rita Dr. Emerson Panta reuniu os representantes da Câmara Municipal para apresentar a primeira etapa de elaboração do projeto de infraestrutura a ser desenvolvido no município ao longo dos próximos anos.

O planejamento está sendo executado pela Associação Técnico-Científica Ernesto Luiz de Oliveira Júnior (Atecel), uma entidade de pesquisa e extensão, composta por pesquisadores ligados à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e vai contemplar ações de pavimentação, drenagem, abertura de novas vias, construção de praças, ciclovias, parques, infraestrutura turística, sistemas de abastecimento de água, mercados públicos, hospital, santuário, teatro e áreas de lazer.

Nesta primeira parte do projeto apresentado pelo Executivo, que abrangeu principalmente a mobilidade urbana, os vereadores conheceram a proposta e dialogaram sobre pleitos de suas áreas de atuação. Além da exposição do planejamento integrado que atenderá demandas de Santa Rita em até 20 anos futuros, o objetivo do gestor municipal foi proporcionar um canal de diálogo com os parlamentares, que puderam fazer sugestões, acrescentando ou modificando propostas do projeto inicial.

“Estamos aqui para expor a Santa Rita do futuro, pensada e planejada para garantir seu crescimento. Por isso, precisamos que o Legislativo não apenas conheça nossa proposta, mas, sobretudo, apoie na busca de recursos e soluções para a execução desse grande projeto, que vai dar uma nova cara ao nosso município”, explicou Dr. Emerson.

Os vereadores presentes na reunião destacaram a iniciativa e não pouparam elogios à elaboração dos especialistas e à visão de planejamento para o futuro da cidade pensada pelo prefeito. Eles garantiram o comprometimento e apoio ao projeto, que deve ter sua segunda etapa apresentada já nas próximas semanas.

Deixe um comentário