Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado parabeniza paraibana pelo desempenho nos jogos paralímpicos universitários

O deputado estadual Galego Souza (PP), parabeniza a atleta paralímpica Silvana Fernandes, de apenas 18 anos, natural da cidade de São Bento, que fez história nos Jogos Paralímpicos Universitários, conseguindo 7 medalhas em quatro categorias.

A atleta sertaneja subiu ao pódio nas modalidades 100 metros rasos, lançamento de dardo, salto em distância e parabadminton. No total foram seis medalhas de ouro e uma de bronze.

Galego Souza parabenizou a atuação de Silvana na competição e destacou que a sua superação e força de vontade são motivos de orgulho não só para São Bento, mas para toda a Paraíba e Brasil.

“Essas medalhas conquistadas por Silvana mostram a sua história pessoal de luta e superação. Mesmo com toda a dificuldade para estar presente nos jogos universitários isso não a deixou abalada, pelo contrário, fez crescer nela ainda mais o desejo da vitória. Nós não poderíamos deixar de parabenizá-la pelas medalhas conseguidas e acima de tudo por sua garra e determinação” comemorou Galego Souza.

O evento foi encerrado no sábado e contou com a participação de 200 atletas de 20 estados e do Distrito Federal, representando universidades e competindo em atletismo, natação, judô, parabadminton, bocha e tênis de mesa. Esta foi a terceira edição dos Jogos, que foram organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Deixe um comentário