Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Água com excesso de coliformes fecais: “População toma suco de bosta, diz vereador do PT

Uma ameaça à saúde está às casas dos itapororoquenses. E pela torneira, o alerta é do ex-secretário do meio ambiente do município, vereador Altamir Meireles (PT), que compõe a base da prefeita Elissandra Brito (DEM).

A Câmara Municipal está convocando os moradores da cidade, para participar de uma importante audiência pública para debater a qualidade da água utilizada pela população, além da constante falta de água nos bairros.

Propositor de audiência, Altamir Meireles afirmou possuir estudos que a água potável do manancial parque ecológico da piscina da Nascença, revela índices elevados de mais de 78% de coliformes fecais. A água está contaminada, imprópria para consumo humano, segundo o parlamentar.

O coliforme termotolerante indica que água foi contaminada por fezes de humanos ou animais. Para os especialistas, eles abrangem um grande número de bactérias que não são, na sua maioria, patogênicas, causadoras de doenças. “É um dos parâmetros para se definir a qualidade da água e indica que pode haver risco à saúde”, afirmou Meireles.

“Ainda sobre a má qualidade da água, ele disse que obteve as informações da secretaria de vigilância ambiental, que estamos tomando suco de bosta”. Altamir faz apelos a Prefeitura para o tratamento da água.

Blog Chico Soares

Deixe um comentário