Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Santa Rita recebe sua primeira audiência pública realizada pelo Executivo Municipal

A Prefeitura Municipal promoveu pela primeira vez em Santa Rita uma audiência pública para apresentar a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018 e Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018/2021. A sessão foi realizada nesta segunda-feira (21), no auditório do Centro Educacional Santa Terezinha (CEST).

A audiência foi aberta pelo secretário de Planejamento, Sidnei Bispo, que destacou a importância da concretização da sessão solene para planejar, junto com a população, como o dinheiro público deverá ser aplicado em obras e serviços para o município.

Na audiência participativa, as pessoas tiveram espaço para fazer reivindicações e contribuir com o investimento do setor público para os próximos anos. “Esta é uma grande oportunidade da voz do povo chegar ao poder público. A prefeitura tem facilitado o diálogo com a população”, afirmou a gestora escolar Luciana Galvão. Para o pastor Pedro Nascimento, a realização da sessão é importante para quebrar barreiras e aproximar a população da gestão.

No próximo dia 28, uma nova audiência pública será realizada para apresentar os resultados das solicitações que foram apresentadas pelo povo. A prefeitura também irá mostrar os caminhos que foram definidos para possibilizar às metas previstas.

O PPA, a LOA e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) são instrumentos legais de planejamento previstos na Constituição Federal. O diálogo entre o Executivo e a população é um importante instrumento de planejamento e gestão democrática.

Deixe um comentário