Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo entrega novo Ginásio Hermes Taurino e amplia espaços para esporte

A população de todo o bairro de Mangabeira e da Zona Sul de João Pessoa agora já conta com mais um complexo para atividades físicas, entretenimento e cultura. Na noite desta segunda-feira (3), o prefeito Luciano Cartaxo apresentou as instalações do novo Ginásio Hermes Taurino e devolveu, aos moradores, o espaço com campo para pelada, uma academia de ginástica para a terceira idade, pista para cooper e um playground, ampliando as possibilidades de atividades a serem realizadas no local.

Todo o espaço foi recuperado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e era uma reivindicação antiga da população do bairro, que o prefeito Luciano Cartaxo assumiu o compromisso de recuperar. Mas além disso, ele ainda dotou o espaço de mais equipamentos para que as crianças e pessoas da terceira idade também possam fazer uso do ginásio.

“A gente tem investido muito na qualidade de vida, no bem-estar das famílias, isso é uma marca do nosso trabalho na Prefeitura de João Pessoa e estamos felizes de entregar o ginásio para serem realizadas diversas atividades físicas, esportivas e culturais. Além disso, esse é um investimento importante para atrair as famílias.

Nós praticamente reconstruímos o ginásio e agora chamamos a população para sair de casa e ocupar mais este espaço público, não só de Mangabeira, mas de toda a zona sul, que vai fazer a diferença na qualidade de vida de todos”, destacou Luciano.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizou obras na recuperação da estrutura metálica e da coberta, com a instalação de novas telhas em alumínio, um novo piso para a quadra, além de também recuperar toda a instalação elétrica e hidrossanitária. Tanto as áreas internas quanto externas ao ginásio também ganharam iluminação nova, incluindo o espaço do campo para peladas, estacionamento, playground e Academia da Terceira Idade (ATI).

Luciano Cartaxo ainda destacou que as potencialidades da entrega do ginásio vão além das atividades que serão desenvolvidas. “Uma coisa muito importante é que quando a juventude tem espaços públicos para praticar atividades, sejam elas esportivas ou culturais, isso se torna também uma grande política de combate ao uso de drogas. O ginásio poderá ser utilizado de manhã, tarde e noite, pois também investimos em uma nova iluminação, que oferecerá mais segurança”, afirmou o prefeito.

A solenidade de entrega do novo ginásio contou com a presença de diversas autoridades, auxiliares do governo municipal e de vereadores. E já deu uma prova do que está por vir neste espaço.

Diversas crianças e jovens ocuparam o campo para jogar peladas, a academia de ginástica para a terceira idade foi espaço para muitas atividades físicas e, em seu interior, o ginásio já serviu para a prática de aulas de zumba do Projeto João Pessoa Vida Saudável.

Após a inauguração, aconteceu um jogo do projeto social Basquete na Quadra e um amistoso comemorativo entre servidores da PMJP e funcionários da construtora responsável pela obra.

Deixe um comentário