Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Benilton diz que terceirização na educação vai gerar demissões na Paraíba

O ex-vereador e professor Benilton Lucena, Ouvidor do Município, externou “profunda preocupação” com o futuro dos prestadores de serviços de educação do Estado, avaliando que a terceirização promovida pelo governo do Estado não vai apenas piorar a precarização das relações de trabalho, mas gerar demissões em massa.

O mais grave, segundo Benilton, é que o governador escalou um secretário que não entende nada de educação, no caso Waldson Sousa, que foi secretário de Saúde, Articulação Municipal e atualmente responde pelo Secretaria de Planejamento, para cuidar do tema. “Waldson é o terceirizador do governador. Ele tem experiência nesse tipo de violência contra os prestadores de serviço, desde que importou a Cruz Vermelha e impôs a terceirização da saúde no Estado”, lembrou Benilton Lucena.

Para Benilton, o plano de terceirização do governador Ricardo Coutinho não é uma violência apenas contra os prestadores de serviço, mas contra o ensino estadual, uma vez que reduz o custo por aluno e a extinção de escolas.

“Somente um governo sem qualquer sensibilidade para com a Educação para empurrar um projeto tão cruel em relação aos servidores e tão devastador em relação ao ensino”, afirmou o ex-parlamentar.
A defesa que o governo está fazendo da terceirização, através de seu secretário de Planejamento, conforme Benilton, revela que o governo não tem um plano para a educação do Estado, nunca pensou em resolver o problema dos prestadores de serviço e está considerando o ensino apenas como um problema fiscal.

“O que se percebe é que o experiente terceirizador de Ricardo pretende apenas reduzir despesas para equilibrar as contas do governo e cumprir metas de responsabilidade fiscal, demonstrando que a gestão estadual não é equilibrada como apregoa”, observou.

Deixe um comentário