Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após recesso, Assembleia Legislativa retoma atividades nesta terça-feira

As atividades parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão retomadas nesta terça-feira (1º), durante Sessão Ordinária, que terá início às 9h30.

O presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, avaliou de forma positiva os primeiros meses à frente da Assembleia Legislativa. “Buscamos conduzir as sessões da Casa respeitando as bancadas, respeitando todos. De modo que o bom debate pudesse acontecer. Nossa expectativa para o segundo semestre é que a Assembleia possa continuar sendo o lugar de grandes temas, discussões democráticas, quem ganha com isso é o povo”, ressaltou Gervásio.

Pela primeira vez em 182 anos de do Poder Legislativo na Paraíba, a Assembleia adquiriu um novo prédio, também localizado na Praça dos Três Poderes, na Capital. A estrutura, após passar por reformas, irá acomodar, além de alguns departamentos, servirá também como estacionamento para os parlamentares, dando apoio ao espaço atual que não comporta a quantidade de veículos.

No primeiro semestre, a Casa também implantou o Centro Administrativo do Poder Legislativo, que funcionará no Paraíba Palace Hotel. O espaço eliminará anexos da Assembleia que hoje funcionam espalhados em diversos bairros da cidade, trazendo economia e agilidade.

Para segundo semestre, está previsto a instalação do Centro Médico dos Servidores do Poder Legislativo, que funcionará na lateral da Assembleia. O Centro Médico funciona atualmente no bairro de Jaguaribe e a transferência trará, segundo o presidente, mais comodidade para os servidores. “Estamos trabalhando para que o Centro Médico seja reformado e bem equipado para atender os servidores da Assembleia Legislativa da melhor forma possível”, ressaltou Gervásio.

Ainda na Sessão desta terça-feira acontece a posse da deputada Eliza Virgínia, que ocupará a vaga deixada pelo deputado Tovar Corrêa Lima.

Deixe um comentário