Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mais seis secretarias de Santa Rita receberão salários atrasados de 2016; confira

Em entrevista a uma emissora de rádio local, o prefeito de Santa Rita Emerson Panta anunciou nesta quarta-feira (26) mais um pagamento referente a salários de 2016, deixados em atraso pela gestão anterior. Desta vez, receberão os servidores de seis secretarias municipais: Agricultura, Comunicação, Controladoria, Indústria e Comércio, Políticas Públicas para a Mulher e Procuradoria Jurídica.

O pagamento contemplará quatro folhas e será executado de uma única vez. A data para que os servidores dessas secretarias recebam os atrasados, que correspondem aos meses de outubro, novembro, dezembro e do décimo terceiro, é 15 de agosto, quinze dias após o pagamento da folha atual dos ativos e inativos, que também foi anunciada para o dia 31 de julho.

Emerson Panta explicou que este pagamento será realizado através de recursos próprios e lembrou o esforço que sua administração vem fazendo para quitar as folhas em atraso deixadas pela outra gestão. Além disso, o prefeito lembrou que a área do funcionalismo tem sido priorizada na sua gestão, já que desde janeiro, quando assumiu o governo, apesar das dificuldades os salários estão sendo pagos rigorosamente em dia, inclusive dentro do mês trabalhado.

O anúncio desta quarta-feira foi mais uma novidade recente para a economia de Santa Rita. No início do mês, a Prefeitura quitou os atrasados dos ativos e inativos da Educação, injetando cerca de R$ 20 milhões na economia do município.

Durante a entrevista, o prefeito disse ainda que em 15 de setembro deverão ser quitados os atrasados de outubro e de meses anteriores dos servidores da Saúde, Infraestrutura, Finanças, Chefia de Gabinete, Planejamento e Cultura.

“Estamos organizando pagamentos de quinze em quinze dias. Ao final do mês, pagamos sempre a folha atual, contemplando ativos e inativos, e no meio do mês faremos novas programações para quitar atrasados. Aos poucos vamos pagando, pois nosso objetivo é chegar ao fim do ano com todos os pagamentos de 2017 e os atrasados de 2016 totalmente quitados”, garantiu o prefeito.

Deixe um comentário