Câmara de João Pessoa: Pioneirismo e sintonia com os grandes debates nacionais

É da cultura da imprensa e do brasileiro a postura de cobrança e crítica ao serviçopúblico e aos poderes constituídos, sobretudo, o Executivo e Legistativo. Pouco destaque se dá a decisões e ações acertadas. Faço esse preâmbulo para enaltecer o trabalho que a Câmara Municipal de João Pessoa vem executando nesses seis meses de gestão do presidente Marcos Vinícius.

De certa forma, até surpreendente para mim, que conhecia apenas a habilidade política de um grande articulador que é Marcos Vinícius, mas desconhecia seu talento administrativo. Em um cenário de desgaste da das instituições políticas e de seus pernonagens, é fundamental registrar “cases” de sucesso como os que vem sendo implemenntado na CMJP.

A sintonia e aproximação do Poder Legislativo com a população através das câmaras itinerantes, onde os vereadores vão aos bairros interagir com a sociedade, é algo que merece destaque. A câmara conseguiu sair das quatro paredes para ouvir e entender a dinâmica da população, algo simples, até certo ponto lógico, porém inédito em João Pessoa.

Afora isso, destacar o pioneirismo da câmara na implantação aplicativo “Mudamos”, que proporciona ao cidadão, elaborar uma espécia de requerimento online, através do celular. Projeto que ganhou destaque na mídia nacional pela criatividade e ineditismo. É importante frisar, o relacionamento e parceria da CMJP com o Senado Federal, trazendo debates nacionais para a capital.

Nessa segunda (24), as maiores autoridades do país sobre orçamento público estiveram presentes em evento organizado pela Câmara de João Pessoa para debater orçamento impositivo, que já é lei no município e vai possibilitar que os vereadores possam, de fato, atender à população com as emendas impositivas. Grandes debates e parcerias que colocam a CMJP na vanguarda do legislativo brasilero. Uma nova fase.

Comentários
Fechar Menu