Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Títulos de terra: Assentados de São José de Espinharas recebem benefícios do Incra

A Superintendência do Incra na Paraíba anunciou uma série de benefícios para os assentamentos de São José de Espinharas, sertão paraibano.  Nesse sábado (15) foram  entregues  mais de 300 títulos de Contratos de Concessão de Uso (CCU”s) aos agricultores da região. Os CCU’s são a garantia de que o lote pertence ao agricultor e também dá acesso às políticas públicas do Governo Federal. Na Paraíba, são mais de 14 mil famílias assentadas e grande parte não tem documento que comprove a titularidade da terra.

“Estamos dando continuidade ao processo de entrega dos Contratos de Concessão de uso. Temos, hoje, 14.700 mil famílias assentadas na Paraíba e grande parte dela não possui documento para dar a segurança que o lote está no seu nome. Nesse fim de semana entregamos mais de 300 CCU’s  na região de Espinharas. Nossa meta é entregar  4 mil Contratos de Concessão de Uso. Essa é uma determinação do governo. Nossa Superintendência já é a terceira do país em números de títulos entregues e famílias atendidas”, disse Rinaldo.

Leia também: Superintendente do Incra entrega 370 títulos de terra a agricultores em Araruna

Maranhão anunciou ainda para o segundo semestre, a construção de seis poços artesianos, chafariz, caixa d’água e cata-vento nos seis assentamentos, o que representa investimentos de mais de R$ 250 mil. “Não é apenas um poço artesiano, mas um sistema simplificado de abastecimento. Além da regularização dos lotes, estamos levando infraestrutura para os assentamentos”, afirmou. Ele ressaltou que os recursos são fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 3 milhões, destinada ao órgão pelo deputado federal Benjamim Maranhão (SD).

Seis assentamentos participaram da plenária em São Jose dos Espinharas. Tiradentes, Maria Paz, Nova Santana, Cachoeira, Osiel Alves, Nova Espinharas. Estiveram presentes no evento, além de  Benjamin Maranhão, os vereadores do município, Carlinhos Trindade, Esteban e Edivaldo, assentados e presidentes de associações de trabalhadores do campo.

 

 

Deixe um comentário