Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Operação Irerês: Procurador diz que Luciano Cartaxo está fora de investigações da Lagoa

O procurador da República Yordan Moreira Delgado foi afirmativo ao revelar, nesta terça-feira (20), em entrevista à rádio Tabajara, do Governo do Estado, que o prefeito Luciano Cartaxo está inteiramente fora das investigações em torno das obras do Parque Sólon de Lucena, o Parque da Lagoa, conduzidas pelo Ministério Público e Polícia Federal.
“O prefeito não está sendo investigado. Até porque se houvesse uma investigação direta, que recaísse sobre o prefeito, ele teria prerrogativa de foro no âmbito criminal. Nesse momento, não há qualquer investigação direta contra ele. Como eu já falei anteriormente, está sendo investigado um fato e esse fato não está atingindo diretamente o prefeito”, admitiu.
Yordan Delgado também reconhece que as investigações ainda estão inconclusas e, portanto, não é possível apontar ilicitudes. “E a investigação é pra isso. Primeiro, investigar se houve uma ilicitude, um superfaturamento. E, depois, para verificar quais as pessoas deram causa a esse superfaturamento.

Neste momento, não se pode apontar ninguém específico”, ressaltou, acrescentando: “Somente no desfecho da investigação é que o delegado vai poder apontar pessoas específicas. Em relação ao inquérito civil, que tramita no Ministério Público Federal, da mesma forma, nós estamos investigando fatos”.

Ouça o áudio!

Deixe um comentário