Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Berg Lima minimiza denúncias de secretário e anuncia veto a presídio em Bayeux

O prefeiro de Bayeux, Berg Lima (Podemos), anunciou no início da tarde desta quinta-feira (22), durante entrevista à TV Tambaú, posição contrária à construção do presidío federal, no município. Berg justificou a decisão alegando que ouviu a população e que a gestão é pautada pelos anseios do povo.

O anúncio vem após renúncia e denúncia do secretário de Indústria e Comércio, Ramon Acioly, sobre funcionários fantasmas na gestão. É uma tentativa do prefeito de melhorar a imagem perante a opinião pública, apos denúncias de super salários e irregularidades na gestão.

Sobre as denúncias do secretário, Berg disse que não passam de factóides e são motivadas por pessoas que perderam vantagens na gestão. “Inventam facóides porque perderam vantagens e não se conformam. Nós estamos fazendo a nova política em Bayeux. Ele também negou demissão em massa, mas admitiu que haverá do quadro.

Novo secretário

O prefeito anunciou, ainda, o nome do empresário Cariolando Félix como novo secretário da Indústria e Comércio do município em substituição a Ramon Acioly, que renunciou ao cargo, na manhã desta quinta-feira (22).

Super salários

O prefeito negou a existência de super salários, conforme lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado. Segundo ele, houve um mal entendido. Foi contabilizada a gratificação e um terço de férias do servidor.
“O funcionário divulgado é coordenador dos vigilantes. Como coordenador tem direito a gratificação. Coicidentemente, no més de abril, período em que o TCE fez a auditoria, foi incorporado um terço de férias do vigilante. Não existe super salário em Bayeux. É mais um factóide”, explicou.

Deixe um comentário