Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Exclusivo: Secretário entrega cargo e vai à Câmara denunciar irregularidades em Bayeux

Uma bomba que vai sacudir a política de Bayeux. O secretário de Indústria e Comércio do município, Ramon Acioly, acaba de entregar o cargo ao prefeito Berg Lima (Podemos). O secretário está, neste momento, na  Câmara Municipal, para oficializar a renúncia e explicar os motivos da decisão.

De acordo com informações reveladas ao Blog do Anderson Soares, com exclusividade, Acioly estaria insatisfeito por não ter autonomia para tomar as decisões na pasta. Ele chegou a conversar com Berg sobre o assunto, que o orientou a renunciar. Dentre as queixas de Ramon está a autorização de despesas sem o seu consentimento.

Ramon promete denunciar irregularidades na gestão Berg Lima e vai à Câmara pedir fiscalização dos vereadores. “Não posso ser conivente com coisas erradas”, teria dito a um interlocutor. Ramon Acioly é o sexto secretário a deixar a gestão em apenas seis meses de governo.

Ramon Acioly é empresário bem-sucedido no estado e foi um dos grande financiadores da campanha de Berg Lima, que já perdeu grande parte dos aliados de campanha. Além das dificuldades administrativas, o prefeito vive a pior fase política de seu governo.

Semana passada, teve que remanejar Caio Cabral, homem de confiança, da Secretaria de Administração para a secretaria adjunta de Planejamento por causa das denúncias de supersalários na gestão. Além disso, ainda convive com a ameça de CPI na Câmara.

Deixe um comentário