Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

RC é contra prorrogação de mandato e defende antecipação de eleições gerais

O governador Ricardo Coutinho (PSB) refutou a tese debatida no Congresso Nacional sobre a prorrogação de mandatos do governadores, deputados e senadores por mais dois anos para coincidir com  eleições gerais.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (8), Ricardo disse que se fosse parlamentar votaria contrário à proposta. Ele disse que defende, se for o caso, a antecipação e não a prorrogação.

Programa Mais Trabalho

O governador lançou na manhã de hoje,  o pacote de R$ 572 milhões para obras nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. Na área de educação, RC destacou a construção de 59 escolas. Já na saúde, citou a conclusão do Hospital Regional de Santa Rita, que terá um acesso subterrâneo para agilizar o fluxo de ambulâncias.

No setor de Infraestrutura, o governador destacou a construção de asfaltos em estradas e recuperação de outras. Entre as que serão construídas está a de Catole de Boa Vista, que liga Campina Grande ao Cariri paraibano. Nas estradas que serão recuperadas está a PB 018, que liga a BR -101 ao Conde. “Isso vai melhorar muito o turismo e incentivar a economia na região”, afirmou.

Ele também anunciou a construção de cinco barragens, de estações de tratamento de água para se combater os efeitos da estiagem na Paraíba.  Ainda sobre a água na Paraíba, Ricardo destacou que serão investidos mais de R$ 40 milhões para a construção da adutora transparaiba que levará água da transposição para a região do Curimatau paraibano.

Deixe um comentário