Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito entrega 46ª creche com novo padrão e garante mais 160 vagas

“Estamos entregando a 46ª creche construída ou reformada em nossa gestão. O nome disso é resultado, é planejamento. É a Prefeitura ajudando a transformar a vida das pessoas a partir daquilo que é primordial, que é a educação”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo, na manhã desta quarta-feira (3), durante a solenidade de entrega do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Arthur Antônio Belarmino Ferreira, no bairro Bancários. Com um investimento de R$ 1,66 milhão, a nova unidade vai atender 160 crianças a partir dos 6 meses aos 5 anos em tempo integral.

Classificada no tipo B, a creche conta com um espaço de 2.800 metros quadrados. Sua infraestrutura conta com playground, oito salas de aula climatizadas, uma sala de informática, pátio coberto, pátio descoberto recepção, secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros, cozinha, dispensa, copa, caixa d’água, lactário, lavanderia e estacionamento. A estrutura conta também com salas do servidor, elétrica e de multiuso.

“Neste mês das mães estamos entregando mais uma creche dentro do novo padrão de qualidade, transformando o futuro desta geração da melhor maneira possível, através da educação. A creche funciona em tempo integral, servindo cinco refeições para as crianças a partir dos 6 meses e elas chegarão no Ensino Fundamental já pré-alfabetizadas. A maior rede de creches da Paraíba está em João Pessoa contribuindo para que estas mães possam buscar o mercado de trabalho enquanto cuidamos de seus filhos”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo.

O nome da creche presta uma homenagem à luta pela inclusão das crianças com Síndrome de Down e necessidades especiais. Arthur tinha a Síndrome. Seu pai, o radialista Ronaldo Belarmino, agradeceu ao prefeito por eternizar o nome de seu filho e dar mais força à causa. “Quando Deus colocou Arthur na minha vida, não entendi qual era o propósito, mas depois vi que ele colocou um anjo na minha casa para me dar forças, passos firmes na luta pela inclusão e nos ensinou o que é amor incondicional, se dar sem pensar em receber. E hoje, Luciano presta uma grande homenagem a ele e me sinto muito honrado por isso e pelo estímulo a esta causa tão importante”, afirmou.

Matrículas – A secretária de Educação, Edilma Ferreira, destacou que a partir da próxima segunda-feira (8) será iniciada a pré-matrícula das crianças. “Vamos seguir o critério de primeiro atender as mães que estão em condições de vulnerabilidade social”, explicou. É necessário que o pai, mãe ou responsável tenha em mãos a Certidão de Nascimento, cartão de vacinação e duas fotos 3×4 da criança. Também serão solicitados o RG e o CPF do responsável e o cartão do NIS (Número de Identificação Social) do responsável e da criança, além de um comprovante de residência.

Edilma ainda lembrou a política de educação inclusiva oferecida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que conta com 350 cuidadores para as crianças. “Se antes só existia cuidador a partir de medidas judiciais, hoje nós contamos com 350 cuidadores e toda criança que precisa e procura nossa rede de ensino conta com um para dar o suporte e a garantia aos pais que eles estarão sendo acompanhados por uma pessoa preparada”, afirmou.

Fabiana Cardoso da Silva, uma das mães que espera conseguir uma vaga para seu filho, agradeceu ao prefeito pelo investimento. “A creche está maravilhosa e espero poder colocar meu filho aqui, pois vou ter a segurança e tranquilidade de ir trabalhar sabendo que ele estará sendo bem cuidado, alimentado e educado”, afirmou.

A solenidade de entrega da creche contou ainda com o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, os vereadores Bosquinho e Helena Holanda, secretários municipais e o presidente estadual do PSD, Lucélio Cartaxo.

Deixe um comentário