Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito assina ordem de serviço para elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) assina nesta segunda-feir (22), a ordem de serviço para a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de João Pessoa. Será às 9h30 no auditório do Paço Municipal, no Centro. O plano tem o objetivo de realizar um diagnóstico técnico das condições de mobilidade da Capital com os municípios vizinhos e definir diretrizes e propostas, buscando junto com a sociedade formas de atender suas necessidades de deslocamento dentro de um conceito moderno de mobilidade urbana sustentável.

Em reunião na manhã desta sexta-feira (19), na sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a diretoria do órgão gestor de trânsito e transporte da Capital e os representantes das empresas Concremat Engenharia, Sistran e Comap Consultoria, que formaram o consórcio vencedor para a elaboração do plano, apresentaram propostas para análise do projeto, que foi amplamente discutido.

Carlos Batinga, superintendente da Semob, destacou a importância da iniciativa para João Pessoa. “É um marco para a cidade, porque com o Plano Diretor de Mobilidade Urbana vamos poder traçar diretrizes de médio e longo prazo, realizando ações estruturantes e bem planejadas. Para isso, diversos setores da sociedade serão convidados a colaborar na elaboração do plano de mobilidade, tudo com vistas a mudar a nossa realidade”, disse.

O coordenador de contratos da Concremat Engenharia (líder do consórcio), Carlos Henrique Pires, explicou que o consórcio, em conjunto com a Prefeitura de João Pessoa, busca priorizar o transporte das pessoas. “Seja a pé, de bicicleta ou por ônibus, tudo engajado em um planejamento único da cidade, sem com isso desconsiderar o transporte individual, sempre de maneira sustentável, seja ambiental ou socioeconômica”.

Deixe um comentário