Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo anuncia construção de 16 novos postos de saúde em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) apresentou, na manhã desta quarta-feira (31), na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o novo modelo de saúde básica na cidade, que contará com a criação de 16 novos postos de saúde da família (PSFs), além de ferramentas de medição da satisfação do usuário e prêmios para as equipes melhores avaliadas.
“Serão 16 novos PSFs no valor de R$ 12 milhões. Já tínhamos recuperado nos últimos quatro anos mais de 25% da nossa rede de atenção básica compondo 100 prédios. Além de melhorar a infraestrutura, nós vamos chegar mais perto das pessoas, ter um atendimento mais humanizado”, comentou.

Para avaliar o grau de satisfação do usuário, foi criado o programa “Gerentes de Saúde”, que foi lançado em fevereiro deste ano, em fase experimental, e já atende a 45 unidades integradas. Além disso, Cartaxo explicou como se dará a premiação para as equipes melhores avaliadas.
“Vamos medir o grau, o índice de satisfação do usuário do sistema de saúde, dos PSFs, através de um investimento que nós vamos fazer, de entrevistas com a própria população e, a partir disso aí vamos chegar ao final do ano premiando aquelas unidades que tem melhor resultado apresentado, além dos distritos sanitários que tem a melhor quantidade de unidades de saúde da família bem avaliadas pelos usuários dos PSFs”, concluiu.

Deixe um comentário