Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Galego Souza agradece normalização do abastecimento de água no Médio Piranhas

O deputado estadual Galego Souza (PP), agradeceu à Agência Nacional das Águas (ANA) e à Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), pela normalização do abastecimento de água nas cidades do Médio Piranhas.

De acordo com o deputado paraibano, no início deste mês de maio, o baixo nível do rio Piranhas fez com que as lâminas d’água ficassem muito baixas a ponto das bombas não conseguirem fazer a captura da água, com isso a Cagepa suspendeu o abastecimento de água em algumas cidades da região.

O parlamentar solicitou então o aumento da abertura da válvula dispersora da Unidade Geradora 02 da Usina Coremas. A manobra foi realizada e aos poucos o abastecimento voltou a sua normalidade.

“Gostaria de agradecer esses dois órgãos tão importantes que restabeleceram o abastecimento em São Bento, Pombal, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz. Fico muito feliz por meu pedido ter sido ouvido e atendido porque com isso quem ganha é a população” pontuou o parlamentar.

Deixe um comentário