Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP inaugura creche que vai beneficiar 160 crianças nos Bancários

Priorizar a Educação Infantil tem sido um dos principais compromissos da gestão do prefeito Luciano Cartaxo. E a entrega de mais uma creche, que atenderá 160 crianças, com idade mínima de seis (6) meses à máxima permitida de cinco (5) anos, no período das 7h às 17h, garantindo um total de cinco (5) refeições diárias, reafirma o comprometimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizando ações que promovem a qualidade de vida da população. A inauguração do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Arthur Antonio Belarmino Ferreira será realizada nesta quarta-feira (3), às 9h, na Rua Bancário Antônio Jacinto de Souza, no bairro dos Bancários.

Com investimentos de cerca de R$ 1,66 milhão – construção e acabamento, além de R$ 94 mil destinados à compra de equipamentos e mobília, a creche foi construída com um novo sistema chamado de Metodologia Inovadora (MI), que utiliza o material PVC concretado. Essa é 16ª creche construída e entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo.

?Estrutura – Classificada no tipo B, a creche conta com um espaço de 2.800 metros quadrados. Sua infraestrutura conta com playground, oito salas de aula climatizadas, uma sala de informática, pátio coberto, pátio descoberto recepção, secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros, cozinha, dispensa, copa, caixa d’água, lactário, lavanderia e estacionamento. A estrutura conta também com salas do servidor, elétrica e de multiuso.

Matrículas – As matrículas para a nova unidade serão realizadas na segunda-feira (8), a partir das 8h, sendo distribuídas as vagas por ordem de chegada. Será necessário que o pai, a mãe ou responsável tenha em mãos a Certidão de Nascimento, cartão de vacinação e duas fotos 3×4 da criança. Também serão solicitados o RG e o CPF do responsável e o cartão do NIS (Número de Identificação Social) do responsável e da criança, além de um comprovante de residência.

Deixe um comentário