Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Para Hervázio, Luciano Cartaxo muda estratégia eleitoral ao aparecer em evento com Cássio

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), avaliou a aparição pública de Luciano Cartaxo (PSD) e Cássio Cunha Lima (PSDB), no último sábado (29), na cidade de  Riachão e depois no  jantar na casa do prefeito de Tacima, Erivan Bezerra (PMDB), como uma mudança de estratégia da oposição.

Em contato com o Blog do Anderson Soares, nesta segunda-feira (1), Hervázio disse que a atitude tem um simbolismo muito forte. Para ele, cai por terra a tese pregada por alguns analistas políticos sobre um provável rompimento entre o prefeito e o tucano. Segundo Bezerra, ficou evidente a opção de Luciano Cartaxo pelo apoio de Cássio em 2018.

De acordo com o socialista, o prefeito de João Pessoa mudou a estratégia que adotou em 2016 ao deixar o PT para se desvencilhar da imagem desgastada da presidente Dilma (PT). Nos bastidores, de acordo com ele, havia a suspeita de que Luciano se distanciasse de Cássio por causa das denúncias de um suposto envolvimento do tucano na Lava Jato.
“Esse jantar entre Cássio e Luciano tem um simbolismo muito forte. Muda a estratégia de Luciano Cartaxo. Foi uma definição. A aparição pública dos dois cai terra a tese de rompimento entre eles. Em 2016, Cartaxo deixou o PT para se distanciar da imagem desgastada de Dilma. Havia uma suspeita de que ele adotaria a mesma estratégia em relação ao desgaste que Cássio vem enfrentando com as denúncias da Lava Jato, mas ficou evidente que ele fez uma opção pelo apoio do tucano. Isso mexe com o xadrez. É uma etapa vencida”, interpretou.

Deixe um comentário