Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Romero rebate ataques de RC ao São João de CG: “Sempre critica, mas nunca apoiou”

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) rebateu, em entrevistas nesta quinta-feira, 20, declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB) com críticas ao Maior São João do Mundo 2017. De acordo com o governador, “cultura é cultura, não é só juntar gente”.

Para Romero, esse tipo de postura não surpreende mais o povo de Campina Grande, que tem pleno conhecimento da má vontade de Coutinho em relação à cidade. “Só acho que seria interessante que ele, em vez de criticar, apoiasse a maior festa popular da Paraíba e uma das maiores do Brasil”, rebateu o prefeito.

Para Romero, para um governador que nos últimos 5,5 anos não assinou um só convênio com o Município, Ricardo Coutinho demonstra mais uma vez o desprezo com uma festa que é tratada com carinho pelo povo campinense. “Em 2016, no lugar de se ocupar em críticas, o governador de Pernambuco apoiou o São João de Caruarú com aporte de R$ 2,5 milhões.

O ex-governador Eduardo Campos, do mesmo partido de Coutinho, chegou a investir R$ 5 milhões no evento daquela cidade que faz com Campina uma competição histórica saudável”, registrou o prefeito de Campina Grande.
“Aqui, na Paraíba, a gente tem de conviver com esse tipo de situação, por parte de um governador que não ajuda, não apoia, mas ocupa o tempo em criticar, em desdenhar da cidade”, desabafou Romero Rodrigues, lembrando a Ricardo Coutinho que o sucesso do Maior São João do Mundo, com um aquecimento na economia que chega a superar o período carnavalesco na cidade, reflete em recursos do ICMS que são distribuídos para o Estado e os municípios paraibanos.
Circuito e politicagem

Romero Rodrigues diz que ele e o povo de Campina Grande já estão “vacinados” contra as ilações e postura de desapreço do governador em relação à cidade, mas isso continuará a não fazer diferença na realização de sucesso do Maior São João do Mundo, até porque o êxito da festa nunca dependeu de um só gesto de apoio do atual governador.

“Muito pelo contrário. Em 2014, ano eleitoral, com a miopia típica dos que usam dinheiro público para fazer politicagem, Coutinho inventou um tal ´circuito do forró´ e tentou esvaziar o São João de Campina Grande. Não apenas teve insucesso, como deixou evidenciada sua disposição de sempre procurar comprometer nosso maior evento, que nunca se submeteu aos caprichos dos inimigos de Campina”, ressaltou.

Por fim, Romero Rodrigues sugere ao governador que, no lugar de criticar e atacar o atual formato da festa, se disponha a apoiar o evento. “Por exemplo: ajude na contratação daqueles artistas que lamentavelmente ficaram de fora porque é simplesmente impossível para a empresa Aliança (responsável em 2017 pela gestão da festa) contemplar todo mundo na grade de programação. Seria ótimo esse reforço para a programação artística do Maior São João do Mundo”, opina o prefeito.

Deixe um comentário