Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pesquisa aponta João Pessoa como a melhor Capital para viver no Nordeste

Em mais uma demonstração de que o trabalho da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em busca da qualidade de vida do cidadão vem conquistando resultados com rapidez e eficiência, a revista Exame divulgou neste sábado (22), um ranking apontando João Pessoa como a melhor Capital do Nordeste para se viver. O levantamento foi realizado pela consultoria Macroplan e avaliou todas as capitais do país, utilizando dados coletados de órgãos Governamentais da União, dos Estados e Municípios entre os anos de 2004 e 2015.

“Isso é uma demonstração de que nosso trabalho para gerar mais qualidade de vida para todos os moradores de nossa cidade está dando resultados. Nossos investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação, habitação e geração de emprego e renda geram um impacto direto no dia-a-dia da população. Aliado a isso, investimentos como o do Parque da Lagoa, nas praças por toda a cidade e orla também contribuem para que a vida em João Pessoa seja cada vez melhor”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

João Pessoa aparece na classificação geral em 12º lugar como uma das melhores do país e atingiu o índice de 0, 574. Para chegar a este resultado, a consultoria analisou os municípios com mais de 266 mil habitantes em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade.

O ranking foi formado por um índice que vai de 0 a 1 – quanto mais próximo de zero, pior é a condição de vida no local. Na área de Saneamento e Sustentabilidade João Pessoa ficou em 2º lugar em todo Nordeste e em 7º em nível nacional. Já no ranking da Saúde, a Capital aparece em 3º lugar no Nordeste.

Todos os dados foram coletados de órgãos Governamentais da União, dos Estados e Municípios entre os anos de 2004 e 2015.

Deixe um comentário