Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Ex-prefeita teria sido um dos motivos da crise entre RC e Gervásio Maia

A crise entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB) parece que está sendo superada, tanto é que os dois já foram vistos, juntos, em vários eventos do Governo do Estado.

Porém, os dois estavam praticamente rompidos. Tudo por causa da interferência do governador em nomeações no Legislativo Estadual. Dois nomes foram motivos de brigas,  discussões, insultos e quase o rompimento político entre os chefes do dois poderes.

BASTIDORES: Adversária de RC e Márcia Lucena apoiará Gervásio Maia no Conde

O primeiro foi a nomeação do advogado Edísio Souto para Assessoria da Procuradoria da Casa, como já foi revelado pela imprensa e aqui no blog. O Jurista atua no processo que pede a cassação do governador, o que deixou Ricardo extremamante furioso.

A segunda nomeação que abalou a relação entre os dois foi a da ex-prefeita do Conde, Tatiana Corrêa, que já foi aliada do socialista de primeira hora do governador, mas hoje é tida como inimiga do Palácio da Redenção. Ricardo pediu para Gervásio exonera-lá, mas ouviu a negativa do presidente da ALPB.

Nessa queda de braço, Gervásio mostrou poder de fogo, já que não atendeu aos pedidos do governador, rejeitou a ideia de ser candidato a governador do grupo, terá o apoio de Tatiana no Conde e ainda conseguiu fazer que o grupo girassol entendesse que é melhor tê-lo como amigo do que adversário. O estrago poderia ser catastrófico.

Deixe um comentário