Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito acompanha Procissão do Senhor Morto e pede bênçãos à cidade e ao povo pessoense

Sexta-feira Santa foi um momento de oração para milhares de fieis que se concentraram na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves para acompanhar a Celebração da Paixão e Morte de Jesus e, em seguida, a Procissão do Senhor Morto. Entre eles, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que participa do cortejo há mais de 20 anos e destaca a importância de estar presente neste momento de oração e renovação da fé cristã.

“Passamos a Quaresma e estamos finalizando a Semana Santa nesta Sexta-feira da Paixão e aguardando pelo próximo domingo, um momento muito especial na vida de todos nós cristãos, que é a Páscoa. Então, este é um momento de fortalecimento da nossa fé, de oração, de discernimento onde pedimos a Deus que nos ilumine, abençoe todos nós e nossa cidade e nos dê condições de poder trabalhar cada vez mais pelo nosso povo”, afirmou o prefeito.

A Celebração, comandada pelo administrador Apostólico da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, teve início por volta das 15h30, na Catedral Basílica. Em sua liturgia, ele destacou a paixão e morte de Cristo, sua entrega e superação da dor, trazendo esperança para todos. Às 16h30, foi dado início ao cortejo pelas ruas do Centro de João Pessoa. A Sexta-feira Santa é a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultamento de Jesus.

Maria do Livramento foi uma entre tantos fieis que esteve na procissão para agradecer por graças alcançadas. “Há um ano eu não pude vir porque não estava conseguindo nem andar e nem enxergar direito. E como diz meu nome, acho que foi um livramento divino mesmo que me fez ficar de pé novamente e poder hoje estar aqui para agradecer esta bênção”, disse.

O cortejo que acompanhou a imagem de Nossa Senhora velando o Senhor Morto partiu da Catedral, no Centro Histórico. A multidão seguiu até a Praça João Pessoa e retornou em direção à Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Deixe um comentário