Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo entrega 250 kits de enxoval para gestantes nessa quarta-feira

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, realiza, na manhã desta quarta-feira (15), a entrega de 250 kits enxovais a mães gestantes da Capital em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte do projeto ‘Um novo olhar para o nascer’, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, e acontece a partir das 8h, no estacionamento do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Com esta iniciativa, a gestão busca oferecer itens essenciais para os primeiros meses do bebê. Os kits contam com colchão e lençóis de berço, cueiro, mosquiteiro, fralda descartáveis e de tecido, roupinhas de bebê, banheira, produtos de higiene e toalhinha de banho entre outros itens. Tudo adquirido com recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Para ter direito ao benefício, as mães precisam ser encaminhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Capital ou se cadastrar diretamente no Balcão de Direitos, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). As mães devem atender aos critérios de vulnerabilidade social, estarem sob acompanhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) de sua região, ser detentora do cartão da gestante, comprovante de residência, RG, última ultrassonografia e oito meses de gestação.

Deixe um comentário