Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Fundação lança aplicativo de proteção em homenagem ao dia da mulher

Nesta quarta-feira (08), a Fundação da Ordem Social firmou uma parceria com o empresário e presidente estadual do PROS da Paraíba, Antônio Ferreira, com o objetivo de lançar um aplicativo para dispositivos móveis que tem a função de auxiliar o usuário que se encontra em alguma situação de perigo.

Neste caso, a Fundação pensou nas mulheres, que são em maior número, vítimas de violência doméstica, abuso sexual entre outros impasses que afetam o gênero.

O Safety Emergency se trata de um aplicativo de proteção pessoal. Atualmente, existe o Disque 180, que é uma Central de Atendimento à Mulher e serve como um canal de denúncia. Já o aplicativo promete ser mais eficiente, mais rápido e tem a capacidade de localizar a pessoa exatamente onde ela estiver quando acionar o “botão de pânico”.

O deputado federal Odorico Monteiro (PROS-CE), ressaltou que a ferramenta tem uma função social. “O aplicativo vai apoiar uma pessoa em um contexto de crise, em uma necessidade de socorro. E de uma forma discreta, será ser um suporte. Pensando na questão da inteligência artificial, você chega a uma nova cidade, pode baixar o aplicativo e vai ter ali uma ferramenta que vai te dar proteção. Parabéns a Fundação pela inciativa”.

Felipe Espírito Santo, presidente da Fundação, afirmou que a ideia é dar visibilidade para essa questão das mulheres.

E, neste caso, aproveitou a ocasião para fazer o anúncio hoje, 08 de março, dia internacional da mulher. “Essa ideia é um presente para todas as mulheres.

A Fundação quer estimular políticas públicas e combater a violência contra o “, explicou.

O layout do aplicativo já foi apresentado e o próximo passo é disponibilizar no site para que os interessados possam realizar conhecer um pouco mais. Será disponibilizado também na Apple Store e no Google Play.

Deixe um comentário