Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Colegiado de líderes e servidores discutem reforma no Regimento Interno da CMJP

Em um debate democrático, onde servidores responsáveis pelo processo legislativo debateram livremente com os líderes do governo, Helton Renê (PC do B), e da oposição, Bruno Farias (PPS), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa(CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), deu largada nesta segunda-feira (13) no processo de reforma no Regimento Interno da Casa.

Técnicos que acompanham todo o processo Legislativo narraram as dificuldades encontradas pelos setores e apresentaram sugestões ao lado dos líderes que reconheceram a necessidade de esclarecer vários pontos no atual regimento permitindo inclusive, a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Casa, avaliar a necessidade de ajustes imediatos no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

O presidente adiantou ainda na ocasião uma agenda prévia para a realização da primeira sessão da Câmara em um dos bairros da capital e a expectativa dos parlamentares é que a mesma venha a ocorrer conforme o idealizado, sendo uma na última quinta-feira de cada mês.

Para o presidente da Casa Napoleão Laureano o melhor caminho para construir uma gestão com bons resultados é através do diálogo com a população, parlamentares e servidores. “Com todos motivados e devidamente esclarecidos sobre o processo Legislativo, tenho certeza que a Casa poderá garantir mais transparência, velocidade e precisão na tramitação das matérias”.

Deixe um comentário