Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito assina ordem de serviço de UPA e sinaliza realização de concurso público

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), assinou, na manhã desta segunda-feira (06), a Ordem de Serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Especialidade), no Bairro dos Bancários.

Na oportunidade, o prefeito sinalizou para a realização de concurso público para o preenchimento do quadro de pessoal da unidade de saúde, que, segundo ele, deve ser concluída no início do próximo ano. “As obras já começam hoje. A prefeitura já tem recursos para tocar a obra, já temos o planejamento.
São seis, sete milhões para fazer a obra. Elegemos a saúde como prioridade e vamos seguir em frente”, assegurou.

Indagado se irá realizar concurso público para a UPA, Cartaxo disse que “esta é a ideia”. “Nós estamos preparando todo esse processo com relação a questão de pessoal, de equipamentos, de manutenção. Todo o trabalho realizado para o bom funcionamento dos serviços da UPA já está dentro do cronograma”, afirmou.

Cartaxo também destacou que a UPA foi projetada para realizar atendimentos de emergência na área de ortopedia. “A UPA Bancários também oferecerá serviços nas áreas de clínica médica e pediatria”, afirmou.

O prefeito acrescentou que está será a quarta UPA da Capita, que já contas com unidades nos bairros do Valentina, Cruz das Armas e Bessa.
“Quando estiver concluída, a UPA será a quarta em funcionamento em João Pessoa, permitindo uma cobertura a 100% da população com estes equipamentos. Vamos atender mais de 800 mil pessoas, cobrir toda a cidade, com serviços de qualidade”, disse.

Deixe um comentário