Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

RC rebate críticas sobre fechamento de escolas: “Fui eu quem mais abriu salas de aula”

Durante a abertura do ano escolar na Rede Estadual de ensino, na manhã desta segunda-feira (6), na Escola Cidadã Integral Técnica, em Mangabeira, o governador Ricardo Coutinho (PSB), destacou os avanços nos últimos anos, na educação pública da Paraíba.  Ele ressaltou a melhoria na qualidade de ensino e na estrutura das escolas no estado.

Ele comentou ainda, as críticas da oposição sobre o fechamento de escolas na Paraíba. O socialista reagiu, afirmando que foi o governador na história, que mais abriu salas de aula em todo o estado, justificando que fechou escolas porque havia apenas uma professora para muitas turmas.
“Eu sou o governador, modéstia à parte, que mais construiu salas de aula na história da Paraíba, não há na história nenhum que se aproximou. Abrimos mais de 2.389 novas salas de aula. Agora, o que existia era uma professora para cuidar de alunos da quinta, sexta e sétima séries. É importante dizer, que fechamos e remanejamos os alunos pára escolas próximas, ou seja, ninguém ficou sem vaga nas escolas”, afirmou.
Durante a solenidade, foram entregues  material e ônibus escolar. Além de kits estudantis, com mochila, fardamento e agenda escolar. Ainda haverá a entrega de kits do projeto Mente Inovadora, que será desenvolvido durante o ano em 44 escolas de ensino fundamental de João Pessoa e Campina Grande, num investimento de R$ 17,5 milhões.

Foram entregues, também, dois ônibus escolares para as escolas técnicas da Capital e de Bayeux, como parte de uma aquisição de 24 ônibus, que serão distribuídos posteriormente com as outras escolas técnicas e as 14 Gerências Regionais de Educação, no valor de R$ 5,8 milhões.

Deixe um comentário