Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Presidente do PSDB teme que PB enfrente caos na segurança semelhante ao do ES

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, teme que a Paraíba entre num caos semelhante ao que está acontecendo no Espírito Santo, onde há uma semana os policiais militares estão aquartelados e o Estado entregue aos bandidos. Segundo o ranking das entidades representativas da categoria a Polícia Militar da Paraíba tem o pior salário do Brasil (2.548,16).

 Hoje (10), mulheres, mães e pensionistas de PMs paraibanos fazem assembleia para decidir uma pauta de reivindicações. “Esperamos que o governo abra um diálogo, embora não seja seu estilo, para não deixar que a situação chegue ao que está acontecendo no Espírito Santo. Já vivemos um tempo de extrema insegurança, com assaltos à população e arrombamento de caixas eletrônicos em todo o Estado, sem policiamento nas ruas seria o fim”, alertou Ruy.

O movimento de mulheres de policiais na porta dos quartéis começou a acontecer também no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. “A situação é preocupante em vários estados do Brasil e na Paraíba o risco é muito grande por se tratar do pior salário da Polícia Militar no País. Torcemos para que haja sensibilidade para evitar o caos”, disse o tucano.

Deixe um comentário