Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Durante discurso na AL, RC diz que PB foi o único estado a reduzir homicídio no Brasil

Durante discurso de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (2), o governador Ricardo Coutinho (PSB), fez um longo discurso sobre as ações, obras e investimentos do estado, ao longo dos últimos seis anos.

O governador enfatizou que a Paraíba é um dos poucos estados do país, equilibrado financeiramente, mesmo diante do cenário de crise. Ele ressaltou o esforço do governo de manter o pagamento dos servidores em dia. Ricardo destacou ainda, os investimentos em diversas áreas.

Na saúde, anunciou para dezembro, a entrega do Hospital Metropolitano, em Santa Rita. Na educação, revelou que mais seis Escolas Técnicas Estaduais serão inauguradas, até o fim do ano. Na segurança, o governador destacou que os indicadores apontam redução do crime no estado.

“Somos o único estado do Brasil a reduzir, nos últimos cinco anos, a taxa de homicídio. Na contramão da onda de violência que aumentou assustadoramente no nordeste. Isso demonstra a correção da política de segurança da Paraíba. Não estou comemorando, precisamos reduzir muito mais. Porém, é importante repetir que estamos na contramão da violência que cresce no Brasil”, afirmou.

O governador cobrou a união da classe política para continuar o ritmo de desenvolvimento na Paraíba. Ele ressaltou a parceria que manteve com a AL no último biênio e acredita que a boa relação vai permanecer na gestão de Gervásio Filho (PSB).

“Sem a apoio das instituições, a Paraíba não estaria com números tão significantes. Nos últimos anos, a Assembleia Legislativa foi uma grande parceira do estado. Tenho certeza que a relação com a Casa continuará  sendo harmoniosa e republicana. Quero clamar à classe para trabalharmos juntos em prol do desenvolvimento da Paraíba”, finalizou.

 

 

Deixe um comentário