Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputados divergem sobre quórum em plenário: “Não enxerga ou não sabe contar”

Na primeira sessão ordinária de 2017, os deputados Ricardo Barbosa (PSB) e Jutay Meneses (PRB) protagonizaram a primeira discussão na Assembleia Legislativa da Paraíba. Tudo porque, Ricardo, primeiro secretário da Mesa Diretora, alegava que havia 19 deputados, maioria simples em plenário, para votação de projetos e matérias do Executivo.

Jutay Meneses insistia em afirmar que apenas 18 deputados estavam no plenário, numero insuficiente para votação. No entanto, o socialista fez a recontagem e confirmou o quórum, necessário, para início das votações e ironizou Jutay. “O deputado não enxerga, não sabe contar ou então, é as duas coisas”. Indignado, Jutay deixou o plenário e criticou a postura de Ricardo Barbosa.
“O deputado Ricardo Barbosa desrespeitou o regimento interno da Casa. O regimento exige dezenove deputados em plenário. Comigo, tinha dezoito. Sai do plenário, ficou dezessete. Na minha matemática, um mais um é dois. Na dele, um mais um é três. Ele fez isso para agradar o chefe do Palácio da Redenção. Tudo o que foi votado, hoje, será questionado”, afirmou Jutay.

Deixe um comentário