Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Construtores de Santa Rita fazem protesto contra serviços prestados por cartório na cidade

Os construtores de Santa Rita se reuniram em assembleia, nessa terça-feira (15) e decidiram fazer um protesto nesta quinta-feira (16), às 10hs, em frente ao Cartório do 2° ofício do município.

Segundo eles, os valores cobrados são exorbitantes, os prazos exigidos por lei não são cumpridos, o atendimento é péssimo e muitos estão deixando de investir na cidade por causa dessas dificuldades.
“É um verdadeiro desrespeito aos construtores e empresários que querem investir na cidade de Santa Rita. Muitos construtores estão deixando Santa Rita e com isso muitos pais de família estão ficando desempregados”, afirmou Alberto Magno.
Em Santa Rita, uma certidão demora um mês para ser emitida, enquanto em outras cidades, se consegue em um dia. Isso, segundo Alberto Magno da Construtora Malog, inviabiliza o mercado.
“Em João pessoa você consegue uma certidão no mesmo dia as vezes. Lá, demora um mês.
Você passa mais de um mês com um processo de registro. Uma escritura chega a demorar dois meses. Isso inviabiliza o seguimento de construção civil em Santa Rita e o cartório não tem respostas”, afirmou.

Deixe um comentário