Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Chamada escolar 2017 é aberta oficialmente em Santa Rita: “Serão sete mil vagas a mais”

Com o intuito de garantir as matrículas para o ano letivo de 2017, a Prefeitura de Santa Rita lançou oficialmente o programa “Santa Rita na escola”, com a chamada escolar que pretende matricular crianças, jovens e adultos em toda a rede de ensino do município.

O evento aconteceu nesta quarta-feira (01), na praça Getúlio Vargas, centro da cidade.
De acordo com a secretária de Educação, Edilene Santos, a meta para este ano é realizar sete mil matrículas a mais na rede municipal, que teve uma queda preocupante no número de alunos matriculados ao longo dos últimos dez anos.

Ao ressaltar a importância da educação, o prefeito Emerson Panta (PSDB) reassumiu o compromisso da gestão em oferecer o acesso de todos à escola. “Este é o caminho que todo jovem deve seguir para garantir um futuro melhor. E nós, da administração, vamos assegurar, além da vaga na escola, a merenda e o transporte escolar, como também promoveremos a valorização dos educadores.
A chamada escolar acontece nas 61 unidades de ensino da zona urbana e rural, atendendo os alunos que já frequentam a escola e também os novatos.

Deixe um comentário