Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Articulação: Deputados estudam deixar atuais partidos visando eleições 2018

As articulações visando as eleições 2018 já começaram. Deputados estaduais já fazem os cálculos visando as melhores condições partidárias para tentar a reeleição. Alguns deputados já estudam migrar para outras legendas. Com dificuldades de reeleição nos atuais partidos por causa do coeficiente eleitoral, os deputados estaduais Branco Mendes e Edmilson Soares, estudam deixar o PEN.

Julys Roberto deve desembarcar do PMDB. Com nomes de peso na disputa, as chances de reeleição do parlamentar, na sigla, são menores. Já o deputado Antônio Mineral (PSDB), aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), vai deixar o ninho tucano para ingressar em um partido da base aliada.

Quem também está desconfortável no PP, é o galego Sousa. Aliado do governador, o deputado emplacou o sobrinho e ex-prefeito de São Bento, Gemilton Sousa, na coordenação regional de gestão, porém, está alojado num partido fora da base. Certamente será cobrado pelo governador para se alinhar ao projeto. Os parlamentares analisam seus destinos, que pode ser PSB, PTB, PPS ou PSL. As articulações já foram iniciadas.

Deixe um comentário