Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após quatro meses, base do Samu de Santa Rita é reaberta: “Investimento que salva vida”

Desativado desde outubro do ano passado, deixando de prestar atendimento aos usuários, um importante serviço de saúde foi restabelecido em Santa Rita.

Nesta sexta-feira (03), a Prefeitura reabriu a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município, instalada no bairro de Tibiri II.

A unidade conta com uma viatura de suporte básico e voltará a atender os mais diversos casos de urgência e emergência de saúde por todo o município.

Ao todo, são 15 profissionais que realizam este serviço. Ao acionar o 192, a equipe que recebe o pedido de assistência entra em contato com a Central de Regulação de Urgências, em João Pessoa, onde é feita a regulação médica até o local do atendimento, agilizando o processo de assistência à vítima.

A secretária de Saúde Desterro Fernandes explicou que o restabelecimento garantirá o atendimento precoce de socorro a vítimas em casos de emergência, ampliando os serviços de saúde e garantindo mais qualidade de vida aos usuários.
“Com muita honra estamos devolvendo este equipamento de saúde, tão importante na assistência à população, que ficou desassistida desde o ano passado em atendimentos de emergência que salvam vidas”, disse o prefeito Emerson Panta, reafirmando que a gestão está fazendo o possível para dar dignidade e saúde à população de Santa Rita.

Deixe um comentário