Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

André Amaral alega falha no sistema da justiça eleitoral, mas garante que é filiado ao PMDB

“Se não fosse filiado, jamais o PMDB me daria legenda”. foi com essa frase que o deputado federal, André amaral (PMDB) garantiu na noite desta segunda-feira (6), que é sim filiado ao partido. Ele alega que sua filiação partidária não está registrada no Tribunal Superior Eleitoral porque houve uma falha no sistema de dados do TSE.

Leia também: Suplente alega que deputado paraibano nãontem filiação partidária e vai requerer mandato na justiça

No entanto, em contato com o Blog do Anderson Soares, o deputado garante que se filiou através de protocolo na justiça de João Pessoa. Segundo André amaral, todos os prazos foram, rigorosamente, cumpridos no cartório eleitoral. Para ele, qualquer tentativa de judicializar o mandato dele, é querer zombar da capacidade de fiscalização da justiça.
“Minha filiação é perfeita. Sou filiado. Como o sistema estava com um problema, minha filiação aconteceu através de protocola na justiça eleitoral, em João Pessoa. No cartório eleitoral, a sentença já foi transitada em julgado. O juiz oficiou ao Ministério Público e o PMDB e eu fui filiado por meio de uma sentença que transitou em julgado. Além disso, meu nome foi aprovado na convenção do partido.Se não fosse filiado, jamais o partido faria isso. Minhas contas e meu registro foram aprovados pelo TRE”, argumentou.
André Amaral disse que, se por ventura não fosse filiado, todos os prazos para impugnação de registro já foram extintos. Ele afirmou que está tranquilo porque tem provas de sua filiação. O deputado aproveitou a oportunidade para atacar o suplente Elvis, que segundo ele, está inelegível, porque não prestou as contas de campanha ao TRE.

Deixe um comentário