Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito lança nesta sexta-feira Ciclo 2017 do Orçamento Participativo

Será lançado nesta sexta-feira (10) o ciclo 2017 do Orçamento Participativo (OP) de João Pessoa. O evento, que contará com a participação do prefeito Luciano Cartaxo e de todo o secretariado municipal, está marcado para as 8h30 no Centro Cultural Tenente Lucena, no bairro de Mangabeira. Na ocasião, será apresentado o calendário das ações, bem como as mudanças ocorridas no ciclo.

Este ano, no lugar de 14 plenárias ocorrerão sete, cada uma reunirá a população de duas Regiões de Participação Popular (RPP). As RPPs são a maneira como o Orçamento Participativo agrupa os bairros da cidade de João Pessoa de acordo com a sua localização. “Unir as regiões tornará as plenárias mais objetivas e propositivas, visando estimular a população a participar”, explica o secretário do Orçamento Participativo, Francisco José das Chagas.

Ainda de acordo com o secretário, o principal objetivo das plenárias este ano é aprofundar a relação da população com o secretariado. Ele lembrou ainda que como o ciclo é bianual,  então este ano não haverá  votação de demandas, mas ocorrerá a eleição dos Conselheiros do Orçamento Participativo.  “O Orçamento Participativo é uma trabalho continuo, uma relação permanente de diálogo com a população”, frisa o secretário.

As plenárias do ciclo 2017 estão previstas para começar no mês de março.

Deixe um comentário