Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Juíza determina retorno de Diogo Medeiros para IPAM de Bayeux; prefeitura paga aposentados nesta terça

A juíza da 4° Vara de Bayeux, Conceição de Lourdes Cordeiro, determinou no início da noite desta segunda-feira (6), o retorno de Diogo Medeiros para o cargo de superintendente do Instituto de Previdência (IPAM) de Bayeux.

Diogo foi nomeado pelo prefeito Berg Lima (Podemos), mas a própria magistrada havia acatado, no mês passado, ao mandado de segurança impetrado pela Câmara de Bayeux, no qual alegava que Diogo não preenchia os pré-requisitos para ocupar o cargo.

A nomeação do IPAM foi parar ma justiça após a Câmara Municipal de Bayeux aprovar, na dia 17 de dezembro,  projeto de lei encaminhado pelo prefeito Expedito Pereira (PSB), que altera o processo de escolha do superintendente do órgão.

Pela lei, a  indicação não deveria ser mais feita pelo prefeito, mas através de eleição do Conselho de Administração do IPAM. Mas de acordo com Israel Rêmora, procurador do município, a eleição foi repleta de irregularidades para beneficiar o aliado do ex-prefeito.

Pagamento

A Prefeitura anunciou o pagamento dos aposentados e pensionistas, referente ao mês de janeiro para esta terça-feira (7).

Deixe um comentário