Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Presidente do PT insinua participação de vereador em esquema do lixo em Bayeux

O presidente do PT de Bayeux, Josivaldo Farias, emitiu uma nota neste domigo (15), insinuando a participação do vereador da cidade, Adirano Martins (PMDB), em suposto esquema de corrupção do lixo no município.

O petista disse que em 2011, Adriano foi citado em denúncias de irregularidades na Comissão Processante para instalação da CPI do Lixo na Câmara de vereadores. À época, Adriano Martins era fiscal de coleta do lixo da prefeitura.
” Na qualidade de presidente do PT municipal, confirmei as seguintes denúncias: pagamento de serviços não realizados a empresa Marquise, irregularidades no processo de licitação e, ainda, a ausência de fiscalização nos serviços de coleta. Adriano Martins era o fiscal de coleta do lixo”, revelou Josivaldo Farias.
Segundo o presidente do PT, existe uma máfia do lixo em Bayeux, pressionando e barganhando com os prefeitos de plantão. Na última sexta (12), o vereador fez um prtesto em frente à Prefeitura do Município, em nome dos empresários do lixo.
“Nossa população precisa estar atenta sobre essa verdadeira Máfia do Lixo e saber quem, verdadeiramente, tem envolvimento com essa milícia. Entra prefeito e sai prefeito e as pressões e esquemas continuam. Esperamos que o novo Prefeito Berg Lima, continue resistindo e com firmeza no combate a esses esquemas que vem atuando há anos em nossa cidade.
Confira a Nota:

Ainda sobre o episódio da ultima sexta (13), quando o vereador Adriano Martins, realizou uma pseudo manifestação em frente à prefeitura para fazer a defesa dos empresários do lixo, é preciso lembrar que em 2011, esse cidadão era fiscal da coleta de lixo e foi citado nas denúncias de irregularidades investigadas por uma comissão processante para instalação da CPI do lixo na Câmara de Vereadores de Bayeux, proposta pelo Vereador Nino (PT).

Naquela ocasião, eu fui ouvido por uma comissão da Câmara de Vereadores na condição de testemunha de acusação e na qualidade de presidente do PT municipal e confirmei as seguintes denúncias: pagamento de serviços não realizados a Empresa Marquise, irregularidades no processo de licitação e, ainda, a ausência de fiscalização nos serviços de coleta.

Infelizmente, toda aquela movimentação, só serviu como barganha no processo de negociação dos vereadores com o Prefeito Jota Júnior e apenas o Vereador Nino (PT), continuou firme com as denúncias. O povo de Bayeux espera que essa história não se repita.

Nossa população precisa estar atenta sobre essa verdadeira Máfia do Lixo e saber quem, verdadeiramente, tem envolvimento com essa milícia. Entra prefeito e sai prefeito e as pressões e esquemas continuam. Esperamos que o novo Prefeito Berg Lima, continue resistindo e com firmeza no combate a esses esquemas que vem atuando há anos em nossa cidade.

Josivaldo Farias

Presidente do PT de Bayeux

Deixe um comentário