Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conheça os assessores parlamentares que se destacaram na AL em 2016

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe do Portal do Litoral observou, comparou e avaliou o desempenho e atuação de alguns assessores parlamentares e políticos que exerceram de forma destacada e completa sua função na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante todo ano de 2016. Alguns nomes já circularam na lista de 2015.

Realizando um trabalho ainda pouco conhecido pelo grande público ou imprensa, quase invisível para quem não acompanha de perto a rotina do Legislativo, essas pessoas são muito importantes no dia a dia da Assembleia Legislativa. Outra atividade desses assessores de destaque na Casa, é o da articulação política, uma vez que estão sempre em contato com as lideranças políticas locais e regionais, além de manterem uma relação próxima com outros assessores, efetivando assim uma política de união nos bastidores, se ajudando mutuamente.

Os conhecimentos dos assessores sobre o processo legislativo, as políticas públicas e sobre as diversas práticas políticas dão subsídios e instrumentalizam os deputados para a tomada de decisões e posicionamentos frente às diversas e complexas situações que se apresentam no exercício da função parlamentar, o que dá ao assessoramento um caráter de importância e notoriedade no contexto das atividades legislativas e parlamentares desenvolvidas na Assembleia Legislativa.

O cidadão, para entrar nas dependências da ALPB, não precisa de hora marcada, realizar quaisquer tipos de cadastros ou mesmo ser anunciado. Quaisquer visitantes tem acesso sem burocracia a “Casa do povo”, onde 36 deputados estaduais criam Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), conversam sobre quais projetos do Governo vão apoiar ou atacar e propõem e votam projetos de lei, requerimentos, entre outras atividades. Mas eles não trabalham sozinhos e sempre contam com os assessores que aconselham, guiam, informam e direcionam os parlamentares, além disso, recepcionam, atendem, encaminham, orientam e até solucionam situações de quem procura um deputado, facilitando a vida do parlamentar e agilizando o atendimento dos eleitores e correligionários.

Diante de tudo isto, o Portal do Litoral listou os 15 nomes dos mais atuantes, como uma forma de homenageá-los pelo destaque na atividade durante o ano 2016, na ALPB:

Amaro Neto é assessor da presidência, atuante, dinâmico e prestativo, tem livre acesso em todos os gabinetes e teve destaque na organização das ações da Frente Parlamentar das Águas.

Muito querido na imprensa paraibana, o jornalista Acir Neto também atua na articulação politica do deputado Renato Gadelha e é um dos responsáveis pelo PSC na Capital Paraibana.

Kleber Geraldo é o chefe de gabinete do deputado João Henrique (DEM), tem forte atuação na articulação politica e além de coordenar as três campanhas vitoriosas do deputado, foi coordenador da campanha do vereador eleito de João Pessoa, Damásio Franca Neto (PP).

Raffael Lima é o assessor multimídia da deputada Estela Bezerra. Sempre prestativo, atencioso e eficiente, ele se destaca pela sua atuação e articulação.

O atuante Joca Holanda, é uma relíquia da política paraibana, com forte atuação em várias cidades. Ele foi chefe de gabinete do ex-governador Wilson Braga e atualmente chefia o gabinete do deputado Genival Matias.

A competente jornalista Vall França,coordenadora de jornalismo da ALPB, inovou a comunicação na Assembleia Legislativa e levou a TV Assembleia para mais perto dos paraibanos. Muitas cidades foram destaques em programas jornalísticos da emissora institucional. Além disso, Vall se mostrou atuante na função e parceira dos assessores parlamentares.

Assessor do deputado Zé Paulo, o jovem João Neto (Joãozinho), é reconhecido por sua forte atuação e articulação na área política, principalmente nas cidades de Bayeux e Santa Rita.

Breno Teixeira é assessor do deputado Buba Germano. Além de ser articulador político é um fiel escudeiro do parlamentar e tem boa circulação com a imprensa paraibana.

O advogado André Amaral, além de se destacar por sua atuação na assessoria jurídica do partido PTdoB estadual e no gabinete do deputado Genival Matias, também atua na política da cidade de Alhandra.

Simplesmente “Fortão”. Chefe de gabinete do deputado Edmilson Soares (PSB), Fortão é muito querido e respeitado na politica pessoense, por fazer parte da coordenação de campanha do deputado e principalmente por prestar um bom atendimento aos correligionários e lideranças na ALPB.

A sempre prestativa e querida Giulliana Navarro, vem conquistando seu espaço com muito trabalho e competência no que faz. Ela atua no gabinete do deputado Ricardo Barbosa (PSB).

Elpídio Pereira se destacou pela atuação ao lado do deputado Nabor Wanderley (PMDB). Tem forte articulação política na cidade de Patos.

Polivalente e dinâmico! É assim que podemos definir Renato Galloti, assessor do deputado Frei Anastácio. Sempre prestativo, ele colabora com a atuação dos amigos assessores.

Guerreira, batalhadora, amiga, competente… As conhecidas qualidades de Sandra Magaly fortalece sua atuação na coordenação de comunicação, onde recepciona e atende à todos com muita presteza.

Na assessoria do deputado Tovar Correia Lima, o amigo Felipe Marinho se dedica 24 horas na intenção de fortalecer o nome a as ações do parlamentar. O jovem atua principalmente em João Pessoa, Bayeux e Boa Ventura.

Deixe um comentário